Gestão das Informações Gerenciais e o Processo de Tomada de Decisão na Câmara dos Deputados: Indicadores de gestão na alocação de servidores na Secretaria Executiva da Comissão Permanente de Licitação
Author Mesquita, Romulo de Sousa
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-medium 27 p.
Abstract Analisa o processo de tomada de decisão na Câmara dos Deputados baseado na gestão de informações gerenciais. O trabalho foi motivado pela dificuldade encontrada pelos gestores em obter informações de forma rápida e segura para subsidiar discussões, reflexões e as decisões. Para tanto, o método utilizado foi descritivo com um estudo de caso com foco nos pedidos de alocação de servidores na Secretaria Executiva da Comissão Permanente de Licitação como objeto. Os resultados encontrados foram: a necessidade de se estabelecer critérios mais objetivos e claros na alocação de pessoal; e a utilização de sistemas de gestão de informações que auxiliem na tomada de decisão do gestor da Câmara dos Deputados.
Subject Tomada de decisão, Brasil
Licitação, Brasil
Brasil. Congresso Nacional. Câmara dos Deputados
Gestão da informação, Brasil
Description Relatório de Intervenção apresentado como requisito parcial para aprovação na disciplina Práticas de Gestão no Legislativo do Curso de Mestrado Profissional em Poder Legislativo, do Programa de Pós-Graduação do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados/Cefor.
Date 2014
URI http://bd.camara.gov.br/bd/handle/bdcamara/19399

Show full item record Show simple item record



Files in this item

Name: Size: Format: Visualização
gestao_informacoes_mesquita.pdf 1019.Kb Adobe/PDF Thumbnail
gestao_informacoes_mesquita_qrcode.png 2.361Kb PNG image Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)